Carboidratos, O que é a Dieta Low Carb?

É uma dieta pobre em saudáveis carboidratos

Os carboidratos são a base da fonte de combustível do seu corpo para as atividades diárias. Esses nutrientes fornecem às células a energia necessária para continuar trabalhando e manter os músculos e o cérebro funcionando corretamente. No entanto,  temos uma tendência a exagerar e comer demais.

Nem todos os carboidratos são saudáveis. Por exemplo, aqueles que vêm de alimentos processados ​​têm menos probabilidade de ter os nutrientes que seu corpo precisa, enquanto os de frutas e vegetais frescos podem conter o mesmo número de gramas medidas de carboidratos, mas também possuem as vitaminas e minerais que o corpo precisa para funcionar.

Quanto as fontes de carboidratos ruins

Fontes de carboidratos ruins vêm de massas, pães, açúcar e sobremesas. Eles são densos em calorias ou têm mais calorias em uma porção menor do que os alimentos mais naturais.

Bons carboidratos vêm de alimentos que estão mais próximos de seu estado natural, como nozes cruas, sementes, legumes e frutas.

Quantidade de carboidratos recomendadas

A quantidade de carboidratos recomendada varia de acordo com a fonte. O governo federal dos EUA recomendam 50% de suas calorias a partir de carboidratos, enquanto os baixos carboidratos recomendam 10%.

A American Diabetic Association recomenda que a quantidade de carboidratos seja baseada no seu nível de atividade e você comece com 45 a 60 gramas por refeição. (1) Isso equivale a entre 135 a 180 gramas por dia, com base em 3 refeições por dia e sem lanches.

Portanto, como você pode ver, a quantidade de carboidratos que você ingere em um dia varia, assim como a resposta à pergunta sobre se é saudável comer uma dieta baixa em carboidratos.

Isso ocorre porque você deve primeiro definir exatamente o que significa baixo teor de carboidratos e o que substituirá a falta de carboidratos em sua dieta. Você pode decidir aumentar sua proteína ou espalhar essas calorias igualmente entre gorduras e proteínas saudáveis.

Essa decisão, de onde virão as calorias extras, também determinará exatamente o quão saudável será uma dieta baixa em carboidratos.

Motivos para uma dieta com baixo carboidratos

A razão pela qual muitas pessoas começam a usar uma dieta baixa em carboidratos é perder peso, mas a razão pela qual outras pessoas a mantêm por um longo período é porque reduz os picos de açúcar no sangue e reduz o potencial para desenvolver diabetes e outras doenças que são as resultado da resposta inflamatória do corpo ao aumento consistente do açúcar no sangue.

A realidade é que seu corpo necessita de carboidratos para funcionar e reduzir a porcentagem de sua dieta de carboidratos abaixo de 15% pode ser perigoso por um longo período de tempo.

E a realidade é que você encontrará pesquisas que apoiam a idéia de que dietas com pouco carboidrato são saudáveis ​​para o seu corpo e os pesquisadores que apoiam a teoria de que o uso a longo prazo de uma dieta que força o corpo a usar proteínas e gorduras como principal fonte de combustível acabará por causar outros problemas no corpo.

A resposta está na moderação, como acontece com a maioria das coisas. Cinqüenta por cento da sua ingestão calórica de carboidratos aumentará apenas o risco de ataque cardíaco, obesidade e diabetes.

Uma porcentagem menor que 15% levará a danos nos rins. Um estudo prospectivo de 20 anos com mais de 82.000 mulheres constatou que aquelas que tinham uma porcentagem mais baixa de carboidratos em suas dietas tinham um risco 20% menor de diabetes tipo 2, desde que suas gorduras e proteínas fossem de fontes vegetais e com pouca gordura animal.

Fique de olho, coma alimentos saudáveis, evite alimentos processados ​​e farinha branca e observe sua ingestão de carboidratos. Não demorará muito para você colher os benefícios de um estilo de vida mais saudável.

Comer fora com uma dieta baixa em carboidratos

Mudar sua maneira de comer é estressante. Fazer novos menus, mudar seus hábitos de compras e conversar com sua família sobre os benefícios que eles experimentarão são todos os desafios que você enfrentará quando mudar os hábitos alimentares.

E outra é como manter-se dentro das diretrizes que você definiu para seguir uma dieta baixa em carboidratos enquanto janta.

Comer fora às vezes pode parecer um verdadeiro pesadelo. Felizmente, é fácil adaptar alimentos de quase todas as regiões do mundo e de qualquer restaurante para se adequar a um plano nutricional com pouco carboidrato.

De fato, comer baixo carboidrato se tornou tão popular que muitas das cadeias maiores agora incluem a contagem de carboidratos em suas ofertas de baixo carboidrato para facilitar as coisas para seus clientes.

O que você deve fazer ao escolher o restaurante

Vamos começar com três coisas que você pode fazer antes mesmo de entrar no restaurante. Primeiro, lembre-se de saber o que você pode e o que não pode comer para permanecer dentro de suas diretrizes.

Segundo, planeje com antecedência! Você conhece o restaurante e o tipo de comida que eles servem. Planeje os alimentos que você comerá e não se distraia ou tente quando chegar lá. E terceiro – cumpri-lo! Seu sucesso é ditado pela qualidade da sua resolução de comer alimentos que não aumentam o açúcar no sangue.

Antes de sair, confira o menu do restaurante que você planeja comer. A maioria tem seus menus online. Você pode planejar sua refeição antes mesmo de entrar pela porta e ser agredido pelo cheiro de pão quente e batatas assadas. Seu plano ajudará a firmar sua determinação de comer melhor.

Você tem bastante flexibilidade nos tipos de alimentos que pode comer em um restaurante. Observe as opções de menu que incluem carnes que não estão empanadas, maltratadas ou fritas. Sua refeição pode incluir batatas, mas a maioria dos restaurantes substituirá os legumes cozidos no vapor ou grelhados.

Substitua os alimentos proibidos pelos mais saudáveis

Você está desejando aquele hambúrguer suculento? Vá em frente e pegue – mas sem o pão. Substitua as batatas por legumes ou iogurte. Inclua uma salada para o jantar e segure nos croutons.

Você pode achar que é importante parecer “normal” para os amigos e familiares com quem você está comendo, mas hoje mais pessoas estão comendo exatamente da mesma maneira que você.

E se você continuar a sentir que não é como os outros, lembre-se de que os alimentos e a dieta mais saudáveis ​​que você está seguindo o ajudarão a ter uma vida mais saudável.

Os alimentos que você pode ser tentado a comer no restaurante ficam apenas nos lábios por alguns momentos. Essa sensação de afundamento na boca do estômago quando você sente que traiu ou seu açúcar no sangue em queda algumas horas depois, vai durar muito mais tempo.

 

Rolar para cima